segunda-feira, 19 de julho de 2010

A mais pura das Verdades...



Em plena época de caça ao marrecão, numa noite fria, um grupo de caçadores abrigado no galpão, ao redor dum fogo acolhedor, contava causos de caçadas. Compadre Alcino estava com a palavra:
- ...Hoje o bicharedo anda escasso. Nos meus tempos o marrecão vinha da Patagônia em bandos de tapar o sol. Uma madrugada, estava eu na espera, quando sobre mim cruzou a maior quantidade de passarões que jamais eu tinha visto. Nervoso, peguei a minha Reminton automática e, sem mirar, despejei os 5 tiros no meio do bando. Foi aquela chuvarada de marrecão. Voava pena pra tudo quanto é lado. Contei os bichinhos, minha gente. E pasmem: a meus pés estavam 99 marrecões!
- Compadre, por que não diz logo 100? – Perguntou um dos caçadores.
Alcino passou a mão pela farta bigodeira e respondeu:
- E tu achas que por causa de um marrecão eu vou passar por mentiroso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário