Apresentação

Cavalo crioulo….fiquei pensando quando ele entrou em minha vida… Não sou filho nem neto de pecuarista, nasci em uma região sem essa tradição, mas esse animal me fascina desde minhas mais antigas lembranças.
A resposta não demorou muito a aflorar em minha mente. Sou do signo de Sagitário, aquele mesmo representado por um centauro chamado Quíron (na mitologia grega),uma criatura metade homem ,metade cavalo. Só pode! Através da influência de alguns amigos comecei a estudar as principais linhagens da raça crioula, na intenção de fazer minha própria criação e selecionar aquele animal que todo criador busca: beleza, docilidade, coragem e função.

Lembro como se fosse hoje, quando conheci, em minha clínica o Maneca Costa. Papo vem, papo vai, e nos vimos falando de cavalos e recebi o convite para conhecer a Santa Angélica. Disse a ele que não repetisse o convite pois eu iria visitá-lo, como de fato fui. Nos 3 dias em que estivemos juntos , meu sonho de criar e fazer do cavalo um parceiro de minha vida, se fortaleceu.

Desde lá venho seguindo seus conselhos de estudar mais do que se aventurar e assim criar com critério. Fazer da criação uma terapia, um jogo de xadrez, onde a paciência e a tolerância à frustração são grandes virtudes. Onde admirar o adversário de competição e não invejá-lo é uma ferramenta de crescimento. Onde uma opção de vida pode ser um grande negócio ou uma fábrica de amigos.

Por que Cabanha SANTO GRAAL? O Santo Graal foi o cálice usado por Cristo na última ceia. Algo sagrado e importante pra mim, que levo a religião como fundamento básico em minha vida.  Minha marca tenta demonstrar e integrar esses dois conceitos. Usei o símbolo da associação na confecção do cálice  que marca os animais de minha cabanha. Uma referência a duas paixões de minha vida.

Neste espaço você encontrará e conhecerá nossos animais, e observará que seguimos por uma via estreita, linhagens consagradas , com um objetivo final definido, sem muitas colaterais e desvio.

Busco a competição? Busco a vitória? Busco o retorno financeiro? NÃO. Na medicina já tenho tudo isso.
Busco a realização de um sonho onde a integração com a família e novos amigos são o fim principal.

Espero que gostem do material deste blog, desenvolvido pelo meu irmão querido Mateus, que aprendeu comigo a gostar da LIDA. Nestas músicas e no material aqui exposto está um pouco do seu amor pelo cavalo crioulo e por nossa cultura.

Abraços e até qualquer roda de chimarão!




Fabio Cañellas Moreira

Dedicamos também este blog ao nosso maior exemplo de vida que sem ele não seriamos ninguem. Nosso pai Floriano José Moreira Neto.