quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estilista brasileiro leva o RS para a Semana de Moda de Nova York

"As gaúchas são garotas naturais", 

explica Carlos Miele sobre sua nova coleção


Carlos Miele se inspirou nos pampas de seu Brasil natal para o desfile na Semana de Moda de Nova York, onde os estilistas Zang Toi da Malásia e Reem Acra do Líbano foram muito aplaudidos por seus elegantes modelos dignos do tapete vermelho.
"As gaúchas são garotas naturais", explica Carlos Miele sobre sua nova coleção Carlos Miele/Divulgação
Foto: Carlos Miele / Divulgação

Como os cowboys urbanos propostos por Nicolás K no primeiro dia do evento nova-iorquino, Miele fez na segunda-feira uma transformação cosmopolita na tradicional vestimenta das gaúchas do Rio Grande do Sul.
Apesar das modelagens serem definitivamente urbanas, não há dúvidas sobre a origem rural dos coloridos ponchos de Miele com barrados dourados, combinados com chapéus de aba larga e cintos.
Nos bastidores, Miele, que tem como sede de seu ateliê São Paulo e vende suas criações em 38 países, contou que depois de frequentes visitas ao sítio de um amigo no sul sentiu que o momento de levar o particular estilo dessa região a uma plateia internacional.
— São garotas naturais — disse, referindo-se às gaúchas. — Há liberdade... Achei que já era hora de mostrar essa parte da cultura do Brasil, dos pampas gaúchos e das gaúchas, na passarela.
Os cabelos apareceram soltos, em ondas milimetricamente feitas para parecerem naturais, combinados com uma maquiagem minimalista de pele perfeita e lábios rosados. Nos pés, sandálias abotinadas muito delicadas.

Zero Hora - Clic RBS
Isso sim que é tal de moda... Essas modelos até que ficaram bonitas vestidas com uma manta pampa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário