quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cavalo Crioulo leva a Tocha Olímpica



Classificada para a final do Freio de Ouro 2016 na etapa Aberta de Esteio, a égua Basca Rancágua, de propriedade da Cabanha Basca, de Uruguaiana (RS), participou nesta terça-feira (5) do revezamento da tocha olímpica na cidade de Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul.

O animal foi montado por Carlos Augusto Falcão Filho, de 14 anos. O ginete, apesar da pouca idade, já tem um cartel invejável no Freio Jovem: foi prata e bronze em 2012, ouro e prata em 2013 e ouro em 2014.




Carlos Augusto e Basca Rancágua conduzem a tocha pelas ruas de Santa Maria. Foto: Dana Rodrigues

“Meu coração está saindo pela boca. Eu agradeço demais à Nissan por ter me dado a chance de representar toda a nação crioulense, essa cultura tão forte, que é nossa e que eu amo tanto. É uma honra poder fazer parte desse momento tão especial que é o revezamento”.


Carlos Augusto começou a montar, por incentivo dos pais, aos 4 anos. E desde os 7 participa de competições de cavalo crioulo. Seu maior sonho é que as modalidades que disputa entrem nos Jogos Olímpicos.


“Quem me inscreveu foi a minha família, ninguém me contou nada. Quando soube do convite, fiquei superfeliz, mal acreditei. Se eu não andasse a cavalo, não sei o que eu faria da minha vida, porque é o que eu amo. A chama olímpica é uma coisa única, que transmite o espírito esportivo, valor que eu também trabalho demais ao lado dos cavalos. Foi uma noite inesquecível para nós”.






Fontes: Canal Rural e Rede Jovem Hits

Nenhum comentário:

Postar um comentário